Jovens: quando a Ansiedade se torna um problema - Testemunho

Jovens: quando a Ansiedade se torna um problema

ANSIEDADE NOS JOVENS

Cada vez são mais os jovens que, ainda cedo, sentem os primeiros sintomas daquilo que se vem a revelar ser uma perturbação ansiosa. É o caso do Rui que, até aos 21 anos, ainda não tinha conseguido encontrar uma solução. Muitos dos sintomas característicos da Ansiedade são desvalorizados nos mais jovens, considerados fruto da idade e das fases de crescimento pelas quais, inevitavelmente, estarão a passar. Mas nem sempre é tão simples assim. O Rui (nome fictício) conta a sua história e como chegou até à Clínica da Mente.

Quando é que a Ansiedade se torna um problema?

pernas de jovem ansioso a subir escadas com medo

Sou um jovem com 21 anos e este ano fiz um tratamento na Clínica da Mente.

Desde cedo, sempre senti muita Ansiedade e tive constantes Ataques de Pânico. Isto limitava-me muito no meu dia a dia, nomeadamente a nível escolar e a nível da relação com as pessoas.

Com o passar dos anos, comecei a perceber que não ficava por aqui e estas crises estavam a limitar-me cada vez mais.

Foi aí que pensei que estava na hora de pedir ajuda e encontrei a Clínica da Mente.

Na primeira consulta, a Dra. Marta Falcão e a Dra. Catarina Certal explicaram-me como seria feito o tratamento. Fiquei logo entusiasmado e com muita vontade que este tratamento desse resultado.

Depois de várias sessões, sinto-me completamente renovado. Os meus níveis de ansiedade diminuíram bastante e não mais tive ataques de pânico, o que se refletiu a nível escolar e a nível da relação interpessoal. Mas também não nos podemos esquecer que os tratamentos não resultam por si só, se não existir força de vontade. Temos que entrar na Clínica com a certeza que queremos melhorar e de que os tratamentos irão resultar. Só assim existirão bons resultados.

Recomendo a Clínica da Mente pois, tal como eu de certeza que irão conquistar uma qualidade de vida muito melhor.